quinta-feira, 16 de julho de 2009

Notícias da Associação V.E.R.A.

04/06/2012

Vice-Presidente da Associação V.E.R.A. ganha Título "Zilda Arns"

A vice-presidente e coordenadora do Projeto Doce Esperança Regina Cavalcanti de Albuquerque Lemme, recebe no dia 21 de junho o Título "Zilda Arns", em reconhecimento aos releventes serviços prestados à comunidade são-carlense, por meio da Associação V.E.R.A.

O Título "Zilda Arns", instituído em 2010 através de projeto do vereador Ronaldo Lopes (PT), reconhece atuação de destaque na prestação de relevantes serviços comunitários e de responsabilidade social.

O título será concedido no dia 21 de junho, às 19hs em sessão solene na Câmara Municipal de São Carlos.

01/06/2012

Aluno do Projeto Doce Esperança aprovado no Processo Seletivo para Curso Técnico em Mecânica de Aeronaves do SENAI

O aluno Mayco Marcon Falla prestou como "treineiro" o concorrido Proceso Seletivo do SENAI para Curso Técnico em Mecânica de Aeronaves e foi aprovado.

05/12/2011

No dia 30 de novembro o São Carlos Clube organizou um bingo beneficente para nossa Associação. Confira as fotos!





















03/05/2011


Assembléia Ordinária da Associação VERA



Data: 06/05/2011


Horário: 20 hs


Local: Rua Libório Marino, 20 - Jardim Nova Santa Paula - São Carlos/SP


Pauta:

- Eleição da Diretoria para o Biênio 2011/2013


- Relatório de Atividades do Biênio 2009/2011


- Decisão de Utilização de Recursos Recebidos




01/09/2010

Câmara aprova projeto que declara de utilidade ONG que realiza trabalho educativo na Cidade Aracy

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta terça-feira (31) o projeto de lei Nº 215, da vereadora Laíde das Graças Simões (PMDB), que declara de utilidade pública a Associação VERA (Verdade, Educação Renovadora,
Ação Responsável, Eficaz e Transparente), que promove atividades educativas gratuitas para crianças e adolescentes em risco,visando à melhor inserção social.

Durante a sessão, dirigentes da ONG se pronunciaram no expediente da Tribuna Livre, detalhando as ações desenvolvidas pela entidade sem finslucrativos criada em 2009, com o objetivo de conduzir ações relacionadas à promoção social no bairro Cidade Aracy. A presidente da VERA, Regina Cavalcanti de Albuquerque Lemmi, explicou que o trabalho desenvolvido com apoio do LAPREV (Laboratório de Análise e Prevenção da Violência) do Departamento de Psicologia da UFSCar e da UNICEP. A sede da associação está localizada na rua Francisca Bassani da Silva, 10, Cidade Araci II. A Associação VERA, de acordo com Regina,vem alcançando bons resultados no encaminhamento de jovens para cursos profissionalizantes.




A declaração como entidade de utilidade pública vai possibilitar que a ONG se credencie a receber recursos oficiais. Durante a sessão, o vereador Dé Alvim (PT) se prontificou a encaminhar recursos de emenda parlamentar ao orçamento municipal no valor de R$ 30 mil.O trabalho da associação foi destacado pelos vereadores Benedito Matheus Filho (PMDB), Antonio Carlos Catharino (PTB) e Normando Lima (PSDB), que é médico pediatra.




A vereadora Laíde Simões (PMDB) agradeceu o apoio dos vereadores à aprovação do projeto que, segundo ela, reconhece o que representa o trabalho que a entidade vem realizando para a melhoria da qualidade de vida e oportunidade às crianças e adolescentes de nossa cidade que estão expostos à vulnerabilidade social.




Veja reportagem inteira em:



24/05/2010


A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) doará 130 bolsas para a Associação V.E.R.A. As bolsas serão doadas aos alunos do Projeto Doce Esperança.


O Jornal Hoje da Rede Globo apresenta matéria sobre a Síndrome do Bebê Sacudido.



19/11/2009


Evento comemorativo do Dia Mundial de Prevenção do Abuso Infantil e Lançamento da Campanha Internacional de Prevenção da Síndrome do Bebê Sacudido


Pareceria com Instituto Zero a Seis, LAPREV e Prefeitura de São Paulo.





Teleconferência sobre a Síndrome do Bebê Sacudido


Parceria com RUTE, Instituto Zero a Seis, LAPREV e Hospital Infantil de Westmead da Austrália.


18/11/2009

I Simpósio Internacional sobre a Síndrome do Bebê Sacudido.


Parceria com LAPREV, Hospital Infantil de Westmead da Austrália, Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar e Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário